A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é cada vez mais complicada e a pressão vem de todos os lados. Na saída da Arena Condá, neste domingo, após levar o empate nos acréscimos da lanterna Chapecoense, os jogadores saíram extremamente frustrados. Tanto que ninguém quis dar entrevistas ao deixar o gramado. Depois, saindo do vestiário e antes de embarcar no ônibus da delegação celeste, o 

zagueiro Fabrício Bruno falou e demonstrou confiança em que o time deixe a má fase para trás.

O defensor lamentou a maneira como se deu o empate em Chapecó. O adversário marcou nos acréscimos, em lance duvidoso de impedimento, mas confirmado após análise do VAR. “A gente fica muito chateado pelo resultado, pela forma que foi. Estávamos bem postados o jogo inteiro e no último segundo a gente tem um lance desse”, pontuou em entrevista a TV Globo.

O zagueiro disse que o grupo foi informado sobre a imprecisão e reclamou da marcação, lembrando que o time também questiona lances de jogos anteriores. “Uma informação que chega para gente que estava impedido. No jogo contra o Fluminense já aconteceu outro erro e isso vai acumulando”, avaliou.

Sem vencer há oito jogos no Brasileiro, o drama cruzeirense parece não ter fim e a luta contra o rebaixamento inédito fica cada vez mais difícil. A equipe está na 18ª posição na tabela, com 22 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora do Z4 - o Ceará tem 26. Ou seja, mesmo se vencer e o Vozão perder na próxima rodada, a Raposa não muda sua colocação. O CSA (17º) também pode perder e ainda ficar à frente nos critérios de desempate (número de vitórias).

Mesmo com os problemas vividos pelo clube dentro e fora de campo, Fabrício Bruno ressalta que o elenco tem a confiança do apoio do torcedor, do respaldo da diretoria e do poder de reação dos jogadores. “Estamos em uma situação complicada, porém temos total confiança no nosso treinador. A diretoria também tem passado confiança e tranquilidade para a gente fazer o nosso melhor. Sem dúvida nenhuma sairemos desta situação o mais rápido possível”, afirmou.

O Cruzeiro tem pela frente o São Paulo. O duelo válido pela 26ª rodada está marcado para às 21h desta quarta-feira, no Mineirão. O Tricolor paulista vem de vitória no clássico sobre o Corinthians e só ficou fora do G4 - é o 5º colocado, com os mesmos 43 pontos do rival estadual - porque tem um gol a menos no saldo.