América se recuperou da derrota para o Figueirense (2 a 1), no último sábado, e voltou a vencer na Série B. Na noite desta terça-feira, no Independência, o Coelho superou forte retranca e bateu o Vila Nova por 2 a 0, em confronto da 29ª rodada. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Lucas Kal fez de cabeça, aos 17 minutos, e Matheusinho ampliou com um chutaço, aos 24'.Mesmo com o resultado, o Coelho não conseguiu entrar na zona de classificação para a Série A. O time mineiro está na 5ª posição, com 44 pontos - clique e confira a tabela. Na próxima rodada, o América enfrenta o Oeste, no sábado, às 16h30, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Vila recebe o Coritiba, no Serra Dourada.


Início truncado


O técnico Felipe Conceição contou com um importante retorno para o confronto contra os goianos. O zagueiro Ricardo Silva cumpriu suspensão na derrota para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e reassumiu a braçadeira de capitão do Coelho.

O primeiro tempo foi muito truncado. O América enfrentou dificuldades para superar a forte marcação do Vila Nova, que entrou em campo com três zagueiros. Prova disso é que o Coelho criou apenas uma boa oportunidade de marcar. Aos 35 minutos, João Paulo bateu falta da ponta direita para entrada da pequena área. Lucas Kal ganhou da defesa e cabeceou. Rafael Santos espalmou para escanteio. E foi só. Partida de pouca emoção na etapa inicial.

Coelho garante a vitória


No segundo tempo, o América conseguiu encontrar o gol na jogada aérea, um dos pontos fortes do time. Aos 17 minutos, João Paulo bateu falta de longe alçando na marca penal, Lucas Kal cabeceou no canto esquerdo e marcou: 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Coelho seguiu em cima. Pouco tempo depois, o time mineiro ampliou. Aos 24', na ponta direita, Diego Ferreira cruzou por baixo para o meio. Belusso escorregou, e Matheusinho apareceu livre por dentro, chutando no canto esquerdo alto: 2 a 0.

Com vantagem no placar, o time de Felipe Conceição controlou bem o jogo e saiu de campo com os três pontos.