Duas adolescentes de 13 anos morreram afogadas no Rio São Francisco, em São Romão, nessa terça-feira (15). Elas eram primas e estavam tomando banho no rio com outras duas familiares, quando as quatro foram levadas pela correnteza. Os corpos das meninas foram encontrados por moradores na manhã desta quarta-feira (16). Um homem conseguiu salvar as outras vítimas, que eram enteada e sobrinha dele.


“A correnteza veio bem forte e levou as quatro para um lugar fundo. Eu consegui salvar uma e levei para um barranco, depois voltei e peguei a outra que estava quase afundando”, disse Manoel da Paixão Pereira dos Santos, que era tio das meninas que morreram.


O tio das meninas desabafa: “Deu desespero por não ter conseguido salvar as duas. Não pude fazer nada”

Ele conta que as adolescentes não sabiam nadar e gostavam de ir para o rio, mas sempre ficavam em um lugar raso.


“Elas que deram a ideia de ir para o rio ontem e estavam muito felizes, se divertindo e conversando. Estou muito triste, entregando nas mãos de Deus e pedindo conforto”.

Morreram Erika Pereira dos Santos e Lauane Pereira da Silva. As duas moravam na comunidade ribeirinha de Buritizinho e os corpos devem ser enterrados na tarde dessa quarta-feira (16) no Povoado de Ribanceira.


FONTE:G1 Grande Minas.