Um casal, a filha e o genro foram presos em uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil em Pirapora (MG) nesta segunda-feira (25). Eles também são investigados por ameaçarem testemunhas.
Segundo as informações da Polícia Civil, atualmente, o pai cumpria pena pelo mesmo crime na Associação de Proteção ao Condenado (Apac).
Mãe e filha também já haviam sido presas em outubro deste ano, após a Polícia Militar apreender 12 quilos de maconha, porções de cocaína e balanças em uma casa na cidade. O material estava escondido na varanda, em uma máquina de lavar roupas e na caixa de correspondências. Um homem, detido com elas na época, permanece preso.
Após a prisão em outubro, as mulheres tiveram a liberdade provisória concedida, mas a Polícia Civil deu continuidade às investigações e conseguiu identificar que a família estava vendendo drogas na cidade e na região. A apuração demonstrou ainda que eles usavam uma lanchonete para encobrir a venda dos entorpecentes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os quatro investigados podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameça à testemunhas. Eles foram presos preventivamente e estão no Presídio de Pirapora.