Um homem de 39 anos foi preso após furtar um carro e sofrer um acidente na MGC-496, em Corinto. O crime foi nesse domingo (12) em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, de 72 anos, estava em uma feira livre na Rua Salvador Roberto e o suspeito pediu uma carona.
No trajeto, o idoso estacionou para fazer uma compra em um supermercado e deixou o homem dentro do veículo. Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu com o carro, perdeu o controle da direção e bateu em várias árvores na altura do KM-109.
Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Corinto e depois foi transferido para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. No momento do acidente, o BO sobre o furto ainda não havia sido registrado, mas os policiais desconfiaram das versões apresentadas pelo motorista e ao fazer uma pesquisa nas redes sociais, encontraram informações sobre o crime.
Em seguida, eles entraram em contato com a PM de Várzea da Palma e descobriram que o proprietário estava no local registrando a ocorrência do furto. O homem foi preso em flagrante e depois de receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Várzea da Palma.
O carro sofreu danos generalizados e foi removido ao pátio credenciado ao Detran em Corinto. A polícia não esclareceu se a vítima e o autor se conheciam.