Um menino de oito anos foi atropelado enquanto seguia de bicicleta pelo Bairro São Francisco, em Buritizeiro (MG), nesta segunda-feira (17). A criança foi levada para um hospital de Pirapora, mas precisou ser encaminhada à Santa Casa de Montes Claros. De acordo com a assessoria de comunicação, o estado de saúde dele é grave.
Segundo o registro feito pela Polícia Militar, o garoto transitava pela Avenida Geraldo José de Souza, mudou de faixa e entrou na frente de uma moto. O motociclista não conseguiu frear e o atingiu. O condutor caiu, pegou a moto e saiu do local sem prestar socorro. Ele tem 17 anos, foi qualificado no boletim de ocorrência, mas ainda não foi encontrado.
De acordo com as informações do Samu, que prestou o atendimento, a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico grave e foi levada para o hospital de Pirapora. Posteriormente, o menino precisou ser transferido para Montes Claros. A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que ele passou por cirurgia e está grave, porém estabilizado.
A perícia da Polícia Civil esteve na avenida onde o acidente ocorreu. O delegado de Buritizeiro, Lucas Lima Cruz, informou ao G1 que será aberto um Procedimento de Apuração de Ato Infracional.
“Possivelmente pela prática de um ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro, que é praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Inclusive com causa de aumento de pena por ele, obviamente, não ser habilitado e por não prestar socorro à vítima”, explica.            FONTE :G1 GRANDE MINAS