Um foragido da Justiça morreu em uma troca de tiros com policiais na zona rural de Várzea da Palma, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (19). Marcos Junio de Souza Coelho fugiu do presídio de Serro (MG) em dezembro de 2019. Segundo a polícia, ele era considerado de alta periculosidade e estava envolvido em vários crimes na região, entre eles um assalto aos Correios em Lassance, em 2015, que terminou com a morte de um funcionário da Prefeitura que tentou impedir o crime.
Dois rapazes de 22 e 23 anos foram presos por tráfico de drogas em Várzea da Palma (MG). A abordagem ocorreu após uma intensa perseguição, segundo a Polícia Militar.
“Já chegando na cidade, ainda na rodovia, tentamos fazer a abordagem, mas eles não respeitaram a ordem de parada. Os indivíduos foram perseguidos por várias ruas de dois bairros. Durante a fuga, ofereceram riscos para pedestres e veículos, subiram em calçadas e andaram pela contramão”, explica o sargento Fellipe Alexandre Guimarães Mendes.
O militar destaca que os jovens foram perseguidos por aproximadamente quatro quilômetros. Os policiais fizeram um cerco e conseguiram prendê-los. No percurso, os rapazes arremessaram uma sacola contendo três tabletes de maconha em um matagal. A informação, de acordo com uma denúncia recebida pela PM, era de que a droga foi adquirida em Pirapora.
A PM informou que os dois envolvidos têm passagens por roubo e tráfico de drogas, um deles tem também por homicídio. Além da maconha, os militares apreenderam R$ 500, um celular a moto que eles usavam. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Pirapora.