Um homem de 26 anos foi preso com nove pedras brutas de crack e quatro barras de maconha escondidas em uma mochila no porta-malas de um carro. Ele foi abordado em Buritizeiro neste sábado (28), após a Polícia Militar receber denúncias de que estaria trazendo entorpecentes de Uberlândia para Pirapora.
Após as informações, os policiais montaram uma operação para conseguir abordar o homem, que já tem passagens por porte ilegal de arma, roubo, receptação e tráfico de drogas. Um carro foi então abordado perto de um posto de combustíveis. O suspeito viajava com outras duas pessoas e estava sentado no banco de trás do veículo.
Os policiais determinaram que os três ocupantes descessem, fizeram a abordagem deles e encontraram as drogas no porta-malas. As barras de maconha pesavam cerca de três quilos e as pedras brutas de crack renderiam aproximadamente 600 pedras menores.
Ao ser questionado, o homem contou que há 10 dias foi para Uberlândia com o intuito de comprar os entorpecentes. Ele falou aos militares que gastou R$ 5.600, mas afirmou não se lembrar o nome da pessoa que vendeu as drogas. Foram feitas buscas na casa dele, mas nada foi encontrado.
O motorista do carro falou para os policiais que mora em Uberlândia, mas é natural de Várzea da Palma. No dia anterior, anunciou carona por um rede social, já que estava indo para Pirapora. Uma mulher entrou em contato e pediu que ele trouxesse o irmão dela. A PM confirmou que não há parentesco entre os dois.
O condutor falou ainda que encontrou o homem no Terminal Santa Luzia, ele colocou a mochila no carro, pagou R$ 80 e eles seguiram viagem. Ele afirmou ainda que não sabia que estava transportando drogas.
O homem de 26 anos foi levado para a delegacia junto com as substâncias apreendidas.