Nessa terça-feira, 02 de junho, a Polícia Militar intensificou o combate à posse/porte ilegal de armas de fogo. No Bairro Bom Jesus, Durante averiguação de denúncia anônima, o autor, um homem de 59 anos, informou aos militares que possuía 02 armas de fogo, do tipo polveira. As armas estavam escondidas em cima da laje da sua residência. Ao ser realizada busca em um lotevago, ao lado do imóvel, foi encontrada uma espingarda calibre .20. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com as 03 armas de fogo apreendidas.
Já no Bairro Industrial,os militares apreenderam, durante abordagem a um veículo, 01 espingarda polveira, de propriedade de um jovem de 22 anos. A arma foiencontrada no porta malas do automóvel. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma de fogo apreendida.
Na zona rural de Santa Fé de Minas,após recebimento de denúncia de caça predatória, a guarnição realizou averiguação e avistou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a viatura policial evadiu-se para um matagal. Foi localizada, próximo ao local onde era realizada a caça, 01 garrucha de fabricação artesanal.O autor não localizado.