Na noite de sábado, 20 de junho, um homem de 38 anos invadiu a casa de sua ex-companheira, de 32 anos, moradora do Bairro Bandeirantes. A moradora se recolhia em sua casa e, no momento em que fechava o portão da residência, o autor aproximou-se, armado com um pedaço de lenha, forçando a mulher a deixa-lo entrar na casa.
            O autor agrediu a vítima com socos e tentou sufocá-la. Familiares da mulher (mãe, irmã, sobrinhos), que também estavam no local, interviram para tentar conter o autor, maseste também passou a agredir os parentes da vítima.
            O pai da moradora (de 55 anos), já estava dormindo e acordou com os gritos da filha. O homem armou-se com uma pá e desferiu um golpe contra a cabeça do agressor para contê-lo.
            O cunhado da vítima, de 30 anos, armou-se com uma faca da cozinha e golpeou o agressor, que foi ferido na região do abdome/tórax. Após ser atingido, o autor da violência doméstica evadiu-se do imóvel, mas, em razão dos ferimentos, não conseguiu ir muito longe, sendo encontrado próximo ao local dos fatos, na via pública.
            A viatura da Polícia Militar e uma equipe do SAMU compareceram no local, socorrendo o homem que foi encaminhado para a Fundação Hospitalar em Pirapora.
Durante o registro da ocorrência, o irmão do agressor, de 27 anos, também se dirigiu para a casa da vítima, passando a agredir a mulher com socos. O homem foi contido pelos militares e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
O autor das facadas evadiu-se do local, não sendo encontrado.
A mulher agredida, foi atendida no Hospital de Pronto Socorro de Buritizeiro.