Ao longo do dia 15 de julho, terça-feira, durante averiguação de denúncias da prática de caça ilegal e outros delitos, os militares apreenderam armas de fogo em diferentes ocorrências registradas nas cidades de Várzea da Palma, São Romão, Lassance e Santa Fé de Minas.
            Na Zona Rural de Várzea da Palma, foram apreendidas 04 espingardas, que estavam escondidas em um racho. Não foram localizados autores no imóvel. Na mesma ocorrência, após avistaram um local com sinais de escavação recente, os militares localizaram 03 revólveres enterrados.
            Em outra localidade da zona rural de Várzea da Palma, os militares apreenderam 01 arma de fogo de fabricação artesanal que havia sido dispensada por autor não identificado, que fugiu pela mata ao perceber a aproximação da viatura.
            Na zona rural de Lassance, um homem suspeito da prática de caça ilegal foi avistado em fuga pelo matagal, deixando para traz 01 arma de fabricação artesanal.
            Em ocorrências similares, registradas na zona rural de São Romão e Santa Fé de Minas, foram apreendias 02 espingardas tipo polveira.
            Todas as armas apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

 

55º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL