Por volta de 11h da manhã do dia 30 de janeiro, sábado, os militares realizaram buscas em um rancho localizado às margens do Rio das Velhas, na zona rural de Várzea da Palma, local que, de acordo com denúncia anônima, seria utilizado como acampamento por caçadores ilegais. Durante as buscas, foi apreendida 01 arma de fogo de fabricação artesanal. Não foram encontrados os autores.
            Ainda em Várzea da Palma, a guarnição se deslocou para um terreno baldio localizado na Rua Tupis para averiguar denúncia sobre a movimentação suspeita de um indivíduo não identificado naquele local. O homem havia sido visto escondendo um saco de linhagem em um lote tomado por mato e entulho localizado em uma área sem iluminação pública.
            Após realizarem a varredura pelo terreno, os militares encontraram o saco de linhagem contendo 01 espingarda polveira; 10 pedras e crack; 17 buchas de maconha e 03 pinos de cocaína. O suspeito não foi identificado.
            Em Lassance, na tarde de domingo, 31 de janeiro, durante Operação Lei Seca na zona rural daquele município, os militares avistaram três homens não identificados que, ao perceberem a aproximação da viatura policial, adentraram na mata em fuga não sendo localizados. Os autores abandonaram 02 armas de fogo de fabricação artesanal. As armas foram apreendidas e entregues na DEPOL.