BURITIZEIRO          

No final da tarde de sábado, dia 20 de fevereiro, os militares foram acionados via 190 e se dirigiram para um bar do Bairro Bandeirante, onde um jovem de 22 anos estava armado e ameaçando um cliente do estabelecimento, de 21 anos, após discussão motivada por ciúme. Ao chegar ao local, os militares avistaram o autor que tentou fugir a cavalo, mas foi cercado e preso pela guarnição. O autor e a arma de fogo apreendida(cartucheira calibre .28) foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

            Na noite de sexta-feira, 19 de fevereiro, durante Operação Batida Policial, os militares apreenderam 01 revólver calibre .38 municiado com 05 munições. A arma pertencia ao proprietário de um Bar situado no Bairro São Francisco. O autor, que não possuía porte legal de arma de fogo, foiconduzido para a Depol.

            Ainda na sexta-feira, 19 de fevereiro, após denúncia de posse ilegal de arma de fogo, os militares apreenderam 01 revólver calibre .32 e 04 cartuchos que pertenciam a um homem de 32 anos. A arma foi encontrada na residência de um outro homem, de 38 anos, morador do Bairro São Francisco.  Ambos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

 

PIRAPORA

            Na madrugada de sábado, durante averiguação de denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo, foi apreendida 01 garrucha de fabricação artesanal que havia sido escondida no banheiro de um bar no Bairro São Geraldo por dois menores que frequentavam o local. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo.

            Na noite de sexta-feira, 19 de fevereiro, os militares apreenderam 01 espingardacartucheira calibre .36. A arma de fogo havia sido abandonada por um motociclista que transitava em uma estrada vicinal do Bairro Jardim Mansões e, percebendo a aproximação da viatura policial, dispensou a arma de fogo e fugiu em alta velocidade não sendo mais avistado.

 

VÁRZEA DA PALMA


            No início da noite de domingo, 21 de fevereiro, por volta das 19h, os militares realizaram operação para averiguar denúncia de caça predatória na zona rural de Várzea da Palma. Em um barracão localizado às margens do Rio das Velhas, a guarnição localizou e apreendeu 11 redes de pesca, 02 espingardas de fabricação artesanal e 03 cartuchos. O proprietário do material, de 52 anos, foi identificado e