Na manhã do dia 18 de abril, domingo, durante rastreamento preventivo pelo Bairro Bom Jesus, os militares localizaram uma motocicleta abandonada em terreno localizado próximo à Rua Doutor Duque. Após consulta no sistema informatizado, constatou-se que se tratava de veículo com queixa de furto. A motocicleta foi recolhida para o pátio conveniado.
            No final da tarde de sábado, 17 de abril, quando realizavam Operação Batida Policial nas imediações do Bairro São Geraldo, os militares receberam denúncia de um indivíduo suspeito transitando em uma motocicleta, aparentemente em fuga. Após rastreamentos, a guarnição localizou a motocicleta, modelo Honda CG 150 Fan, que havia sido abandonada pelo autor. Constatou-se que o veículo havia sido furtado em data pretérita. O autor não foi localizado.
            Em Buritizeiro, por volta das 22h de sábado, os militares localizaram uma motocicleta Yamaha Factor, que havia sido abandonada por autor não identificado na Rua Melchior Roquete, no Centro da cidade. O veículo, com queixa de furto, foi removido para o pátio conveniado. Não houve prisão.