Um idoso, de 64 anos, ficou ferido ao ser atacado por um cão da raça rottweiler em Pirapora, no Norte de Minas, na noite desse domingo (12).

O aposentado fazia caminhada em uma avenida, quando foi atacado. Segundo a Polícia Militar, o tutor do animal relatou que chegava em casa e ao abrir o portão para entrar com o carro, o cachorro saiu. O morador tentou conter o animal, mas não conseguiu evitar que ele mordesse o idoso.
O homem prestou assistência à vítima e permaneceu no local até a chegada da PM e de uma equipe do Corpo de Bombeiros. O idoso foi socorrido com ferimentos no braço direito e foi levado para o Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire. A assessoria do hospital informou ao g1, nesta segunda-feira (13), que ele foi medicado, passou por exames e o estado de saúde é estável.

De acordo com a PM, o tutor do cão foi conduzido à delegacia de Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda do animal.