Atlético pode ter uma novidade no ataque para o duelo contra o Internacional, domingo, às 11h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato BrasileiroO jovem Bruninho treinou ao lado dos titulares nessa quinta-feira e pode ganhar uma chance na equipe contra o Colorado. É a grande chance que o meio-campista, de apenas 19 anos, espera desde que foi promovido ao time principal.
Bruninho tem apenas dois jogos como titular do Atlético. No entanto, nenhum deles foi com a equipe principal (começou dois jogos em 2019, ambos com o time alternativo). Caso ele comece o duelo de domingo no lugar de Chará – como aconteceu no treinamento -, será a primeira oportunidade de iniciar uma partida ao lado dos principais jogadores do Galo.
Desde que subiu ao time profissional, Bruninho jogou 15 vezes. Ele não teve participação em gols do alvinegro quando esteve em campo. Com a bola nos pés, mostrou muita habilidade poder de finalização. Pesa contra ele a fama de ‘fominha’. Em quatro jogos neste ano, por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, ele somou oito perdas de posse.
O contrato de Bruninho foi renovado pouco depois das primeiras exibições no time principal. Então diretor do alvinegro, Alexandre Gallo ampliou o vínculo do garoto até o fim de 2022.

A trajetória

Bruninho chegou ao time de cima no início de 2018, promovido por Oswaldo de Oliveira. As primeiras chances foram com o treinador, que logo elogiou a capacidade de finalização do garoto. “O Bruno, em quatro treinos, fez quatro gols de fora da área. É uma coisa que, assim que identificamos, procuramos acentuar o treinamento dele nesse ponto de vista. Porque ele tem muita qualidade”.
Com a demissão de OswaldoThiago Larghi assumiu o comando da equipe. Nos oito meses em que o comandante ficou na equipe, Bruninho jogou apenas cinco vezes. Na reta final de 2018, com Levir Culpi, jogou mais duas vezes.
No início de 2019, o garoto voltou para a base e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi o destaque do Galo no torneio e marcou dois gols. De volta ao time principal, teve as primeiras chances como titular do Atlético. Com a equipe alternativa, ele começou duas partidas.
Após a demissão de Levir, a esperança de Bruninho aumentou no Atlético. Ele voltou a trabalhar com Rodrigo Santana, seu técnico na Copa São Paulo. No entanto, foram apenas quatro partidas, todas saindo do banco de reservas.
Um fator determinante para o número reduzido de chances é a forte concorrência no elenco. Na equipe titular, o técnico Rodrigo Santana vem utilizando o trio formado por Chará, Vinícius e Cazares. Além de Bruninho, mais sete jogadores brigam por uma vaga no time: GeuvânioOteroLuanNathanMaicon BoltTerans Daniel Penha.
Da redação:superesportes