Pela primeira vez na semana, o técnico Vagner Mancini esboçou a formação do Atlético para o jogo contra o Athletico-PR. No treinamento da tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o comandante alvinegro testou Vinicius e Cazares como titulares.O trabalho em campo teve dois ‘desfalques’: o volante Ramón Martínez e o meia Otero. Eles defenderam, respectivamente, as seleções paraguaia e venezuelana em amistosos. Nesta quinta, fizeram trabalhos na academia.
Na zaga, a mudança esperada foi testada na prática. Suspensos por acúmulo de três cartões amarelos, Igor Rabello e Réver deram lugares a Leonardo Silva e Iago Maidana.
No meio-campo, Vinicius foi improvisado como segundo volante, na vaga do suspenso Jair. Existe a possibilidade, porém, de Ramón Martínez assumir o posto. O paraguaio estará à disposição para a partida deste domingo.
Já Cazares entrou na vaga de Bruninho como armador central. Nesta semana, o garoto de 18 anos não tem treinado em campo com frequência em função de uma virose e é dúvida para o duelo diante do Athletico-PR. Otero também pode ser titular no setor.
Com isso, a formação testada durante o treino teve Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison e Vinicius; Luan, Cazares e Marquinhos; Franco Di Santo.
Atlético e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão. O jogo vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em recuperação de lesão muscular na coxa direita, o meio-campista Elias correu ao redor do gramado durante o treinamento. Ainda não há prazo para o retorno do jogador de 34 anos às partidas oficiais.
A inclusão de atividades fora da academia no cronograma de treinamento é considerado um avanço no processo de recuperação de Elias, que trabalhou ainda com tênis e não chuteiras. O meio-campista sentiu a lesão em 6 de novembro, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Outro que está em processo de recuperação é o atacante Chará. O colombiano sofreu estiramento no músculo anterior da coxa direita em 29 de setembro, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 22ª rodada. Ele começou a dar voltas no gramado no início desta semana.

Time titular

Novidade no gramado