Um homem foi preso por estupro, tortura e violência doméstica em Várzea da Palma (MG) nesta terça-feira (19).
“Nós tomamos conhecimento de que a vítima havia tentado se separar do autor, após 11 anos. Ela saiu de casa no domingo e levou alguns pertences. Já na noite da segunda, ela retornou para buscar o restante das coisas, mas o autor a puxou para dentro de casa pelos cabelos e agrediu com socos”, explica o sargento Deivisson Geraldo Ferreira.
Ainda de acordo com o militar, a mulher apresentava escoriações pelo corpo e estava com o braço roxo.
“A vítima disse que foi mantida no local sob ameaça e que o autor chegou a ameaçá-la com uma faca.”
Segundo o sargento Deivisson, o homem pegou o celular da mulher, impedindo que ela pedisse socorro.
“Já na madrugada, ele decidiu ter relações sexuais com a vítima, que cedeu em função das ameaças e por medo da reação dele caso ela negasse. A mulher aproveitou que o autor adormeceu e conseguiu sair da casa e pedir socorro.”
Os militares fizeram rastreamentos e prenderam o homem na área Central da cidade. Ao ser encontrado, ele disse que manteve relações com a mulher de forma consensual, o que ela negou veementemente à PM.
Os policiais acompanharam a vítima para que ela retirasse todos os seus pertences da casa. O homem foi levado para a delegacia. A PM informou que ele tem registros criminais por furto e roubo.
“A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra esse mesmo autor. Da primeira vez, ela foi agredida e desmaiou. Dessa vez, a situação terminou com um estupro. Nós orientamos que ele relatasse toda a situação para o delegado para que o autor possa ficar preso e para evitar que a situação vivida por ela aconteça com outras mulheres”, finaliza o sargento.